Nova medida entra em vigor neste sábado (4) e tem como foco reforçar a proteção dos usuários e reduzir crimes financeiros
Instituições de pagamento não autorizadas terão limites de R$ 15 mil para TED e PIX. Para Banco Central, crime organizado tem relação com recentes ataques ao sistema.
A expectativa da autoridade monetária é de que a medida ajude a desintensificar as fraudes. Agora, ferramenta vai 'seguir o caminho do dinheiro' em vez de se concentrar apenas na primeira conta usada na fraude
Entenda por que o pix se tornou alvo de investigação nos eua. o sistema pix parcelado e a autonomia do banco central estão relacionado
Gabriel Galípolo defendeu a autonomia e inovação do sistema, sem comentar a investigação aberta pelos EUA contra o serviço brasileiro de pagamentos.
Segundo o Banco Central, a suspensão das instituições do Pix tem como objetivo proteger a integridade do sistema de pagamentos e garantir a segurança do arranjo.
Modalidade permite pagar contas recorrentes, como de energia, telefone, escolas, academias, entre outras, de forma automática pelo PIX.
O pix parcelado será lançado em setembro de 2025; o Pix em garantia entra em vigor em 2026; e o autoatendimento do Mecanismo Especial de Devolução começa no dia 1º de outubro.
Segundo a autoridade monetária, foram vazados dados cadastrais de 25.349 chaves de pix. No entanto, os clientes envolvidos no incidente serão notificados para a resolução
No vídeo, o BC ironiza os boatos de que haveria cobrança de taxas para transações via Pix ou quebra de sigilo bancário. O locutor diz:
Com essa funcionalidade, o usuário poderá concluir a transação instantaneamente, apenas apontando a câmera do celular.
A falha foi causada por problemas específicos em sistemas da instituição de pagamento e não comprometeu movimentações financeiras.
Foram vazadas informações como nome do usuário, número do CPF, instituição bancária, agência, número e tipo da conta
Previsão é que modalidade de pagamentos seja implementada a partir de fevereiro de 2025 para toda a população.
As mudanças visando combater fraudes e golpes entrarão em vigor em 1º de novembro
Foram expostos dados cadastrais, incluindo nome do usuário, CPF com máscara, instituição de relacionamento, agência e número da conta.
Pix por aproximação será lançado em fevereiro de 2025, informa Banco Central
Essa modalidade poderá ser uma alternativa ao parcelamento no cartão de crédito, popular para compras de maior valor.
Banco Central faz parcerias com Google Pay e Apple Pay para pagamentos PIX por aproximação.
Nova marca foi registrado nessa sexta-feira; em 48 horas, foram realizadas mais de 400 milhões de operações pela ferramenta
Este é o sétimo incidente desse tipo desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos, em novembro de 2020.
O Banco Central esclareceu que o incidente será investigado e que sanções poderão ser aplicadas
O órgão publicou as regras da ferramenta cerca de dez meses antes da entrada em vigor do serviço
Pix tem se destacado como um modelo de excelência na inovação financeira.
Esse foi o quinto vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos, em novembro de 2020